terça-feira, 16 de junho de 2009

Tesouros

Sabe aquelas coisas inesperadas e simbólicas que a felicidade torna grandiosa? Pois bem, ontem no trabalho ganhei uma bala Ice Kiss, alguns pensarão, mas que bala sem graça, (para mim, essa talvez tenha sido a melhor bala que ganhei).
A felicidade daquela criança ou me entregar a bala (ou melhor um de seus tesouros), foi especial e mágico, pois quebrou todo o pessimismo que poderia existir em minha mente naquele momento, mostrando que os pequenos gestos ainda fazem diferença e que muito mais importante que o objeto é o gesto. (coisas que perdemos no meio do caminho)
E como se recebe um tesouro peguei a bala, isso me fez tanto bem.
Talvez, algumas pessoas que leiam não entendam, mas me pergunto como deve ter sido difícil para ele conseguir me dá aquela bala (dada a sua situação financeira, visivelmente percebido pelos trajes e pelo vocabulário), e além do mais ter guardado aquela guloseima que desejara para me dá.
E me perguntei também, como ele pode dá um de seus tesouros assim a uma estranha que o vê quase todos do dias tão rápido e pára só alguns segundos para dá algumas informações que ele solicita... tão pouco contato....

...

Ele em ensinou tanta coisa e nem sabe...

beijos,

Pequeno.

3 comentários:

Folha de opinião disse...

As crianças nascem puras, a sociedade que as distorcem.

# Poetíssima Prida disse...

Parabéns por aprender com um dos muitos mestres que aprendem a ensinar desde pequenos..

Abraços!
Poetíssima...
www.soirild.blogspot.com

Givanildo Souza disse...

É tendo sensibilidade para as pequenas coisas que nos tornamos grandes.