terça-feira, 29 de abril de 2008

ENTRE MIM E O DEVER

Desejar e poder ter um tempo (um, não é todo o tempo) apenas para você fazer o que aspirar pode parecer uma tarefa fácil. Mas o que acontece quando sempre se tem que escolher entre você e a sua obrigação? Escolher o Eu, poderia ser egoísmo, por outro lado, escolher o dever, poderia ser abdicar de você.

Tenho vivenciado esse dilema todos os dias. Quando não há mais tanta disponibilidade de tempo ocioso e se tem que escolher o que essencial para você (apenas para você, e para mais ninguém). Sempre me disseram que não se pode ter tudo, mas quando esse tudo sou EU. Não poder ter a você é um preço muito caro a pagar por qualquer coisa.

Tenho respirado ofegantemente todos os dias, algumas vezes faltam-me ar. Esses momentos parecem anteceder o fim, mas respiro profundamente e alcanço o ar que garante a minha sobrevivência.

Vejo um ser estranho a mim, a negar-se diante de todos, para garantir o que nem ela sabe o quê, pois falta-lhe coragem para escolher. Simplesmente, decidir o que é ou não importante para você. Conciliar, não é uma tarefa fácil, pois gera desagrado de todos os lados. Visto que, nem o Eu e nem o dever deseja (ou merece) os restos que posso oferecer.

2 comentários:

Anônimo disse...

cada vez me encanta mais esses "absurdos" que você escreve!!

Beijo

Cintia de Souza disse...

May, esses meus demonios são terriveis, me consomem tanto, embora com cara de sapo, e asquerosos para mim, no papel ganham até uma candura...