segunda-feira, 23 de março de 2009

Meu tratado em 2009

Estava pensando com meus botões em fazer uma listinha com as coisas que quero realizar em 2009, e essa listinha se tornar um tratado comigo mesma, que deverei fazer o possível para concretizá-la, sem me acovardar ou até mesmo me cansar antes de começar (ou perder o interesse subitamente).
Então, hoje, 23 de março de 2009 me comprometo realizar essas diversas atividades e levar comigo algumas missões, das quais seguem abaixo:
- Primeiramente, amar. Amar mais do que tenho amado, e me deixar ser amada, sem muito pensar em conseqüências e tudo mais.
- Se inconseqüente ao menos uma semana no ano, e simplesmente sumir, ficar durante uma semana apenas comigo e pessoas desconhecidas das quais farei questão de notar a existências;
- Caminharei pelas ruas admirando cada feição a mim estranha, e cada detalha dessas ruas que passo a todo tempo e jamais parei para vê-las;
- Darei mais atenção as pessoas que amo.
- Farei o curso de teatro até o fim (se isso existir);
- Perderei a timidez e o medo absurdo que tenho de me mostrar (um fono e um psicólogo poderão ajudar);
- Hum, escrever todos os dias e publicar aqui em meu blog, pode ser uma nota, uma poesi, crônica, resenha, resumo, dica, notícia, reportagem, artigo, música, qualquer coisa que expresse em palavras aquilo que me acalma e agita;
- Escutar mais músicas, e há programas de rádio;
- Aprender a jogar sinuca (pode parecer besta ou até infantil, mas acho tão legal, acertar s bolas na caçapa);
- Dá adeus ao sedentarismo, fazendo alguma atividade física planejada (tenho maior predisposição para dança e yoga);
- Brincar. E brincar principalmente com meu irmão;
- Continuar a pegar no pé de meu sobre a diabetes dele;
- Estagiar em alguma área que realmente me identifique, pára de me vender tão barato, por algo que não acredito;
- Ah, me esforçar um pouco mais com os estudos;
- Cuidar de minha saúde, que tanto tenho negligenciado, inclusive os dentes;
- Acordar todos os dias 6 horas da manhã, para aproveitar melhor o dia;
- Destinar um dia da semana para descansar;
- Realizar algum curso na área de jornalismo;
- Comprar uma barraca de camping para pára de pedir as Diia emprestado sempre com a mesma cara de pau =));
- Empreender parte do meu dinheiro para realizar ao menos duas viagens esse ano, uma para o interior do estado e outra para fora.

Por enquanto, é isso. No decorrer do ano, irei acompanhar minha listinha e o que tenho feito.

2 comentários:

Devaneios baratos.. disse...

A lista tá grande viu??
Fiz uma também há uns 2 meses, mas tô precisando relê-la. Até já cumpri algumas coisas, outras nem lembro mais. Só que a minha era de coisas mais imediatas que tava precisando fazer pra me sentir melhor.
Quanto às suas:
Eu li uma matéria sobre ioga e descobri que é tudo o que uma pessoa precisa na vida, fiquei muito empolgada! Peguei o telefone do local (Yoganesha), mas até hoje não liguei pra ver o preço!
Velho, jogar sinuca é o máximo! Eu sempre gostei, mas meu pai vivia me dizendo que era coisa de puta! hihi.. mas num é não.. é um jogo em que é necessário estratégia, parceria, e fazer pressão com olhares e frases de quem sabe jogar muito.
Espero que cumpra essas metas, acredito que vai te fazer muito bem. Daqui a pouco vou reler e reformular as minhas.. hehe

Cintia de Souza disse...

=))
Ô Joice, ta grande mesmo, e depois ainda lembrei de um monte de coisa que quero fazer também e acabei esquecendo, mas para início ta bom.
E a sua listinha, você ta conseguindo cumprir? Estou torcendo para que esteja.

Estou buscando ser um pouco mais fiel a mim e acredito que a listinha seja um caminho.

Tomara que possa cumprir mais da metade da lista.

Beijos,