quinta-feira, 29 de maio de 2008

Travessuras da Menina Má

Trim, toca o telefone às 3 horas da madrugada (penso: quem é o filho da p... que está me ligando uma hora dessas). Mas, a raiva e o sono logo passam ao simplesmente dizer com a ironia de sempre “boa noite querida, atrapalho alguma coisa?”. Não sei como ainda me surpreendo com você.

Você é a única pessoa que consegue extrair igualmente o melhor e o pior de mim, mas se deliciando mais com o meu pior. Nada tem um sabor insosso na sua presença. Até o sabor amargo do álcool adquire o gosto da liberdade e paixão, alias como tudo em você.

Maluco? Não, excêntrico e apaixonante talvez. Surge nos momentos mais inesperados, mas sempre nos momentos certos. Consegue driblar meus distúrbios hormonais e transformar tudo, nem Dom Quixote conseguiria tal façanha. O seu encanto mora na noite e esconde-se a luz do dia, assim como você.

"Por sua culpa, eu perdera as ilusões que fazem da existência algo mais do que uma soma de rotinas."

Para você,

" Eu não digo que eu tenha muito, mas tenho ainda a procura intensa e uma esperança violenta! Eu não choro! Se for preciso um dia eu grito! Eu estou em plena luta e muito mais perto do que se chama de vitória humana. Eu já poderia ter você com meu corpo e minha alma. Esperarei nem que sejam anos que você também tenha corpo-alma para amar. Nós ainda somos moços, podemos perder algum tempo sem perder a vida inteira! Mas olhe para todos ao seu redor e veja o que temos feito de nós: Não temos amado, acima de todas as coisas. Não temos aceito o que não se entende por que não queremos passar por tolos. Temos construidos catedrais e ficado do lado de fora pois as catedrais que nos mesmos contruimos são armadilhas. Temos mantido em segredo a nossa morte para torna a nossa vida possivel! Temos chamado de franqueza a nossa candura. Temo-nos temido um ao outro acima de tudo. Mas eu escapei disso com ferocidade e esperarei até você também estar mais pronto" **


Com carinho,
** Clarice Lispector

Um comentário:

Jéssica A. disse...

Cíntiaaaaaaaaa!!

Tudo bem?

Então voltou à ativa? Amei o novo lay out.

Nem liga, essas ferramentas são muito boas!

Um grande beijo, boa semana pra você!!

;)