domingo, 25 de maio de 2008

Liberdade de Expressão: Publicidade da BOA

Com sabor de “déjàvu”, vemos as grandes produtoras de cerveja, saturar a televisão com publicidade, assim como era feito com os cigarros. Os movimentos sociais junto ao Ministério da Saúde decidiram combater o marketing exacerbado das bebidas alcoólicas, devido aos inúmeros malefícios do seu uso.


“Liberdade de Expressão”, gritam os publicitários diante do Projeto de Lei 2733/08 que inclui a cerveja, o vinho e o espumante, no Projeto que já proíbe a exibição de bebidas como o uísque e a cachaça das 6 hora às 21 horas na televisão.

Quanta confusão com a tal da liberdade. Usam-na para fazer apologia a DROGA que é fator RESPONSÁVEL por 70% das mortes violentas; 42% dos acidentes de transito e 45% de todos os problemas familiares e conjugais, inclusive a violência doméstica e sexual, segunda Agência da Câmara.

Os defensores publicitários e cervejeiros da liberdade são assim, defensores também dos acidentes de trânsito e da violência, por exemplo. Quem poderia censurar isso e deixar esses empresários perderem milhões? As vidas não importam, o importante é a tal da liberdade de expressão, como desculpa para não se perder milhões de dinheiros, as vidas são insignificantes (ops, escapuliu sem querer, querendo).

Propagandas inocentes que não surtem efeito (além do consumo alcoólico ”moderado”) e não causam nenhuma conseqüência (apenas as já ditas acima), são apenas homenagens aos usuários, pois segundo os publicitários não provocam o uso, abuso e consumo de nada.

Chegou a hora de acabar com esse profissão, já que não vem desempenhando a sua função, que é VENDER.

2 comentários:

Anônimo disse...

hmmm...
cutucou bonito, menina!
rsrsrs...

abraço

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom