quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A jornalista, Salete Lemos, foi demitada da TV Cultura, canal 2 do governo Paulista após falar sobre as declarações de Mantega (Ministro da Fazenda) que deseja pagar pelo roubo dos banqueiros. Me dei ao trabalho de digitar toda a notícia para aqueles que tem preguiça de esperar o vídeo carregar. Bem que eu não aconselharia ninguém a perder a retórica dela.


Parece brincadeira, né?! Os bancos, não bastasse as absurdas tarifas cobradas a tudo e qualquer mínimo serviço, agora se sentem à vontade também para o enriquecimento ilícito, não dá pra acreditar.
Só o Bradesco que vale mais de 100 bilhões de reais, e que no primeiro trimestre deste ano, lucrou, eu disse lucrou, 1,7 bilhões teve a coragem de lesar milhares de clientes, com o argumento de que não teve tempo. Você viu, não teve tempo, para a pesquisa de dados, 20 anos.
A Caixa Econômica Federal, pior, hein, não tenho funcionário.
O Governo, ah, o governo, o governo soltou a pior. Segundo o Ministro Mantega o governo estuda reconhecer essa dívida. Reconhecer o quê? Assumir, o quê? O roubo dos bancos que sonegaram extratos, que embolsaram 1 trilhão e 900 bilhões de reais. Isso é praticamente todo o PIB brasileiro, o total de riquezas gerada pela economia brasileira, a economia que trabalha, a nós que pagamos bilhões em impostos e mais alguns outros em bilhões em tarifas bancárias, resta aguardar agora a decisão da justiça. Hoje, a Defensoria Pública da União entrou com uma Ação Civil Pública na 15° Vara Federal de São Paulo para que todos os poupadores prejudicados com o plano sejam automaticamente recompensados sem a necessidade de entrar com ações individuais, é o mínimo, que a justiça brasileira, se é que ela existe, pode fazer.

3 comentários:

Tânia Freitass disse...

Tantas vezes queixo-me pela covardia de muitos jornalistas, mas tomando conhecimento dessas realidades(como a de Salete Lemos)... Não vou mentir, tenho medo!!! Medo de virá jornalista profissional e me tornar mais um covarde diante de tamanha COVARDIA!!!!!!!!

# Poetíssima Prida disse...

Ferino..

Um paraíso para Eva disse...

Bolo gueto, soltou o verbo e a justiça (política) brasileira tomou "providências".