sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Não sou jornalista

A assustadora tela em branco me pegou. E agora? Com tantos fatos para relatar, com tantas coisas acontecendo e a tela em branco me amedronta. Botando em cheque tudo o que acreditava até então. A partir dela surgiu um conflito interno.
Implantada a dúvida, o labor da minha se viu ameaçado. Tenho talento para ser jornalista ou serei mais um jornalistazinho medíocre? Como essa dúvida doeu. E se realmente, a profissão de jornalista não tiver nada a ver comigo?
Pois é, relatar os fatos, usando as famosas e tão simples perguntas, como: O que? Quem? Quando? Por quê? Onde? Como? Parece algo fácil, mas definitivamente para mim tem sido algo árduo.
Custoso demais, porque escrevo, escrevo e reescrevo. Não vejo nada de estonteante, talvez, essa não seja uma profissão que a escrita seja entontecedora, que me tire o fôlego e fale de coisas que julgo importantes serem ditas.
Pode ser que seja isso, mas se for aquilo?

Nenhum comentário: