segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Auditório Rendido aos Talentos


Reggae, soul, pop, forró, lírico, foram alguns dos ritmos que animaram o público camaçariense nesse domingo, na final do Palco da Cidade (iniciativa da Cidade do Saber, para mostrar os talentos desconhecidos da cidade do pau que chora). A cada apresentação a descoberta de um talento, de uma história desconhecida, e sem dúvidas de um artista.


As apresentações foram expressas de maneiras diversas, seja com a simplicidade dos hippies ao dizer através de sua canção que naquele palco não há ninguém melhor que ninguém, e que todos são iguais, ou nas apresentações performáticas, onde Michael Jackson, ressuscitou em dobro para animar a platéia com sua dança, a surpresa de músicas autorais, ou ainda com a irreverência da performance do interprete ao cantar “Eu sou neguinha”, ou da poesia “Armário”, com seus jogos de palavras.


A cada apresentação, uma surpresa, e com clima de programa de auditório passaram pelo palco do teatro da Cidade do Saber interpretações com instrumentos como o violão, a guitarra e a sanfona. Os candidatos apresentaram composições de autores clássicos, mas também músicas da própria autoria, e melodias das mais desconhecidas do público, como o Soul, às mais populares, como o “Gostava tanto de você” de Tim Maia.


Cada um, ao seu modo, demonstrou ao público um pouco da diversidade de gêneros presentes nessa cidade. Todos com a mesma mensagem, de que independente dos resultados, nada anulará a certeza de que todos presentes naquele palco são artistas, e se ainda não conquistaram a fama, foi apenas por falta de oportunidade, e não de talento. Mostrando a necessidade de serem criadas políticas públicas na área cultural dirigidas para a mais diversa área de atuação artística.


Mais informações sobre o Palco da Cidade aqui.


Nenhum comentário: