sexta-feira, 1 de maio de 2009

Amebas Cabisbaixas X Títulos

Você é uma ameba cabisbaixa? Mais comum do que você possa imaginar esse espécime humano vem se reproduzido com grande velocidade. Para existir uma AMEBA CABISBAIXA, deve existir uma outra figura, O CIÊNTISTA (ou alguém com um título qualquer).
Após receber um slide falando de Deus, descobri que sou uma ameba cabisbaixa. A ameba cabisbaixa são jovem universitário que contesta qualquer coisa diante de alguém com algum título (em sua maioria acadêmicos). Ou seja, estudante universitário diante de pessoas com graduações = a ameba cabisbaixa.
E isso ficou comprovado hoje em meu novo estágio na Cidade do Saber. Uma senhora me perguntou se o filho dela que faz natação lá poderia fazer também xadrez.
Quando fui explicar que o fato do filho dela fazer duas atividades tiraria a oportunidade de outra criança poder fazer uma atividade. Antes que pudesse até mesmo concluir a segunda palavra, a senhora me cortou, veementemente dizendo:
- SOU ASSISTENTE SOCIAL! (tipo fique calada sua ameba cabisbaixa, porquê você está falando com uma ASSISTENTE SOCIAL)
Não contente foi procurar os ‘amigos’ já que ela é UMA ASSISTENTE SOCIAL para poder matricular o filho dela na outra atividade. Ao receber a mesma resposta dada no balcão de atendimento, ao qual trabalho. Ela voltou, e apelou mais uma vez para a grande figura humana na qual era por ser uma Assistente Social.
- Eu sou assistente social, não tem como dá um JEITINHO, não.

Nenhum comentário: