domingo, 10 de maio de 2009

Medo sobre passarela e indignação sobre governo

Semana passada, tive que pegar o ônibus em São Cristovão, e para minha infelicidade fui obrigada a escolher, passar pela passarela de fórmica molhada ou atravessar a pista em meio aos carros. Confesso que foi uma decisão muito difícil. Pois em ambos os casos, parecia colocar a minha vida em risco.
Se por um lado, aquela passarela IMPROVISADA (ridícula) resolvia o fato de não ter que passar entre os carros, por outro, parecia que iria cair de lá de cima, a cada passo que cada. E cada passada poderia ser fatal, diante daquelas taboas mal pregadas e completamente encharcadas pela chuva.
Aquelas fórmicas parecia o meu Toy de encaixe. Fui tomada por um misto de sensações, durante aquela travessia, as maiores foram o medo e a indignação. Medo, diante da fragilidade daquela (falta de) estrutura que estava atravessando. Indignação, ao constatar que as únicas passarelas construídas com a parceria público-privada (PPP) que ficaram prontas no prazo foram às da FTC e do Shopping Paralela, à do bairro da Paz até hoje foi feita apenas a fundação.
Olhem onde há passarelas na Paralela: Pernambués/Salvador Shopping, Pernambués/Hospital Sarah, Imbuí, Extra Hipermercados, Parque de Exposições, de acesso à Avenida Carybé e Centro Universitário Jorge Amado. Mais a da FTC, Shopping Paralela e a de São Cristovão, estar como descrevi à cima.








.

.

Bairro da Paz ..................................... Shopping Paralela








.

.

Faculdades J. Amado ..................... São Cristovão
Por que será, hein???

Nenhum comentário: